A confiança entre cliente e prestador de serviços é fundamental para um bom relacionamento de negócios. E uma ótima forma de sustentar a confiança e a fidelidade de seus clientes é saber como mantê-los informados regularmente e de forma assertiva.

Como sabemos, o serviço de contabilidade é muito mais que a simples prestação de contas, já que informações contábeis precisas são valiosas para o planejamento estratégico e a tomada de decisões dentro de uma empresa. Mas como manter meu cliente informado de forma que seja relevante para ele? E como conseguir dedicar meu tempo de trabalho para essa comunicação?

O primeiro passo é saber identificar quais informações serão úteis para os seus clientes. Um bom começo é o calendário fiscal, que pode ser organizado de uma forma que seja fácil de visualizar datas a fim de prevenir multas e encargos por perda de prazos. 

Informações sobre mudanças na legislação também são fundamentais na tomada de decisões, então mantenha-se atualizado! Além disso, dicas sobre temas administrativos, de recursos humanos ou gestão financeira são sempre bem-vindos. Apresente em números o potencial que pode estar sendo desperdiçado pelo seu cliente, e indique possíveis alternativas. Isso evidencia o seu comprometimento com os resultados da empresa.

Após a seleção de material, você pode começar a etapa de organização. Categorize seus clientes em perfis, a fim de identificar quais informações são de utilidade para cada tipo de cliente que você atende. A partir disso, você poderá organizar as informações segundo a necessidade de cada um. 

É importante também que esses dados sejam distribuídos ao longo do mês, para que sejam enviados estrategicamente de acordo com o calendário fiscal. Isso é importante também para evitar acúmulo de mensagens, o que pode atrapalhar a comunicação, já que muitas vezes as suas mensagens podem ser categorizadas como spam pelas plataformas de comunicação, além de causar uma sobrecarga desnecessária nesses meios.

Depois disso, basta você selecionar os meios para fazer chegar as informações para seus clientes. Hoje há muitas formas de comunicação, como o e-mail, whatsapp, redes sociais e afins. Pelo perfil do seu cliente você pode identificar qual meio é mais adequado para essa comunicação.

As ferramentas oferecidas pela RTA Sistemas podem ser de grande ajuda nesse processo. Isso porque, com a automatização da rotina contábil, é possível dedicar muito mais tempo para a atenção ao cliente. Além disso, você poderá investir seu tempo e energia buscando as melhores formas de executar essa consultoria, procurando aprimorar seus conhecimentos em gestão empresarial, sem prejuízos no trabalho contábil em si.

Com essa dedicação e assertividade na comunicação, seu cliente certamente terá resultados positivos na tomada de decisões da empresa, o que reforçará a confiabilidade do cliente no seu trabalho. Essa confiança é fundamental para fortalecer a fidelidade do cliente. Acesse nosso site para saber mais sobre as ferramentas disponíveis, que te ajudarão a dedicar esse tempo importante na relação contador-empresa.

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