A tecnologia trouxe inúmeros benefícios aos empresários e facilitou a gestão das finanças. Hoje em dia, por meio de um programa de contabilidade, é possível agilizar as tarefas, reduzir o número de papeis, gerar relatórios automáticos e muito mais!

Quando operados por profissionais qualificados, o programa gera resultados rápidos e permite que o ambiente de trabalho fique mais saudável, já que as atividades ficarão menos maçantes.

Se você ainda não usa um programa ou não tem certeza se compensa, leia o texto e conheça algumas vantagens!

Facilidade na organização

Uma vantagem do programa de contabilidade é que nele você organiza todos os relatórios, planilhas, balanços contábeis e informações relevantes em um só lugar.

Isso facilita a organização e a localização, além de gerar uma economia com impressão de documentos e arquivos físicos.

Armazenamento seguro

Ao salvar os documentos no programa contratado ele vai gerar cópias de segurança dos arquivos e realizar backups automáticos.

Como exemplo, convém citar a RTA Sistemas, que oferece backup automático sete dias por semana. Ou seja: segurança em tempo integral. 

Com isso, tudo ficará registrado na nuvem e você não perderá nada em caso de falhas no sistema interno da empresa ou invasão da rede por terceiros mal intencionados.

Relatórios rápidos e completos

Como as informações são armazenadas diariamente e a divisão dos campos é informada pelo próprio programa, para gerar relatórios basta seguir o passo-a-passo informado pelo suporte técnico.

Os dados poderão ser impressos, caso necessário. Mas o interessante disso é o seguinte: você não precisará tirar uma tarde para preencher planilha, conferir cálculos, somar o fluxo de entrada e saída etc.

Planejamento financeiro

Como todos os dados importantes serão registrados, será possível analisar com precisão o fluxo de entrada e de saída, os lucros, as despesas etc..

Com isso, ficará bem mais fácil manter os pagamentos em dia, planejar seus investimentos e definir metas futuras.

Produtividade

Ao agilizar o trabalho e reduzir o número de relatórios e de documentos a serem arquivados, naturalmente sua equipe terá mais tempo para se dedicar às atividades de maior relevância e ao atendimento diferenciado aos clientes e fornecedores.

Ao fazerem isso, a produtividade ficará melhor e a satisfação do público também.

Rotina mais saudável

Quando o seu funcionário conseguir tempo para realizar as tarefas com mais precisão e de forma menos burocrática e repetitiva, o clima na empresa ficará mais harmônico e a rotina bem mais saudável.

Essa mudança faz toda a diferença e reflete diretamente nos resultados obtidos nas ações.

Redução de custos

Como já mencionamos, não será necessário gastar com impressão de documentos, tinta de impressora, arquivos físicos, pastas suspensas etc.

Além disso, existem excelentes programas com baixo custo e o interessante é que muitos deles não exigem fidelidade, como é o caso da RTA Sistemas. É exatamente por isso que eles se preocupam tanto com a qualidade do que oferecem.

Outra informação importante para redução dos custos, é a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55) para seus clientes pelo próprio sistema de Contabilidade. A RTA oferece essa comodidade no plano BOX. 

Para contratar um programa de contabilidade, procure uma empresa de confiança, tire as suas dúvidas e veja se o serviço atende às suas necessidades. Feito isso, comece o quanto antes, você só tem a ganhar!

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir outras funcionalidades? Então entre em contato com a RTA Sistemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *