Para melhorar a produtividade de um escritório de contabilidade é preciso investir na capacitação de pessoas e em ferramentas que proporcionam mais celeridade aos procedimentos. Dessa maneira, um software de gestão contábil oferece mais eficiência para as operações do dia a dia, garantindo o cumprimento dos prazos.

Assim, o gestor assegura a exatidão dos processos e obedece a legislação. Veja as razões para contratar um software de gerenciamento!

1. Agilidade nos processos contábeis

Com a ferramenta de gestão contábil é possível organizar todas as informações em um banco de dados. Assim, os colaboradores conseguem encontrar as informações que precisam, sem a necessidade de procurar arquivos em pastas repletas de papéis.

Desse modo, o sistema permite que sejam feitos os lançamentos, balancetes e envios diários de informações para o livro fiscal, tudo em um mesmo programa, garantindo a rapidez nos procedimentos.

Assim, os processos são otimizados, reduzindo o tempo investido em tarefas que passam a ser automatizadas. E os colaboradores podem desenvolver atividades que demandam pesquisa e raciocínio.

2. Exatidão das informações

Ao reunir os dados em um sistema se ganha na qualidade e exatidão das informações, pois os dados são sincronizados.

Além do mais, as informações serão acessadas mais facilmente e visualizadas no software, evitando erros nos balanços contábeis.

3. Diminuição dos custos

Ao aperfeiçoar os processos, é possível reduzir os custos do escritório contábil ou aumentar a lucratividade. Afinal, os colaboradores deixam de fazer muitas tarefas manuais e ganham tempo para atender mais clientes.

Além disso, o gestor deixa de gastar com recursos como papel, tinta e horas extras dos funcionários, visto que eles não precisam demandar tanto tempo em atividades simples.

4. Maior comunicação com os clientes

O sistema contábil também permite uma melhor comunicação com os clientes, pois possibilita o envio de documentos em PDF e em Planilhas. Dessa forma, o contador recebe aprovações e feedbacks de forma mais rápida, evitando perder prazos e atrasar as tarefas que precisam desempenhar para que a equipe do escritório possa atender as exigências da lei.

5. Maior capacidade de planejamento

O software de gestão contábil (integrado com financeiro) também permite a emissão de diversos relatórios como: de empresas, contadores e centro de custo. Assim, é possível analisar a situação financeira do escritório e planejar ações para o futuro.

A ferramenta também viabiliza a emissão de demonstrações analíticas e de resultados, permitindo repassar informações mais detalhadas para os clientes.

Dessa maneira, é possível prevenir o fechamento de empresas ao fornecer informações  que podem contribuir para uma melhor escolha do regime tributário, de acordo com as perdas e ganhos do ano.

O software também propicia a visualização das tarefas que demandam mais tempo para serem executadas por cada colaborador, contribuindo para a tomada de decisões mais estratégicas na organização das atividades.

Ou seja, o sistema de gerenciamento contábil dá uma ampla visão ao administrador do escritório e garante mais eficiência ao trabalho de toda a equipe.

Gostou de conhecer as vantagens de utilizar um sistema de gestão contábil? Aproveite para testar gratuitamente o nosso software e tenha mais agilidade nas operações do seu escritório de contabilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *