Sabemos que a preocupação com o quanto um escritório é rentável é constante para um contador, não é mesmo?

É fundamental para o êxito do seu negócio preocupar-se com as necessidades e expectativas dos clientes. 

E o que o cliente espera de você?

As expectativas do cliente referem-se a um conjunto de características, atributos e resolução dos problemas. 

Assim, o cliente sempre espera que de um contador o melhor possível!

Aqui, uma das etapas fundamentais é o atendimento, uma vez que, quando bem recebido em seu escritório, com um pós-serviço bem-feito, o cliente além de satisfeito, muito provavelmente indicará você para outras pessoas.

Como identificar as necessidades dos clientes? 6 dicas de ouro para não errar!

Para não errar na hora de identificar as expectativas e necessidades do seu cliente, confira nossas dicas!

  • Fique atento às dúvidas, chamados e reclamações dos clientes nos canais de atendimento e nas redes sociais;
  • Observe os clientes usando suas soluções e descubra o que pode estar faltando;
  • Estude produtos ou serviços semelhantes aos seus e veja se tem algo que seus clientes poderiam desejar;
  • Verifique que outros produtos ou serviços seus clientes usam complementarmente aos seus e descubra como atender a essas necessidades;
  • Faça pesquisas com seus clientes, tanto online como perguntando diretamente para eles;
  • Use um sistema de CRM para organizar todas as informações sobre seus clientes e conhecê-los melhor.

Lembre-se que realizar um bom atendimento em todo processo que seu cliente precisará de você não é fruto de sorte, mas sim o resultado de boas práticas que você e seus colaboradores podem adotar na hora de lidar com os clientes. 

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