A área contábil se renova constantemente, por isso é importante que os contadores estejam sempre em busca de novos conhecimentos. Com o avanço da tecnologia, os podcasts de contabilidade são ferramentas que vêm se tornando cada vez mais populares e ganham espaço no cenário brasileiro.

Trata-se de uma forma de ouvir programas de áudio por meio de computadores e dispositivos móveis, que podem ser baixados via streaming ou por meio da assinatura do programa, em que o usuário é notificado quando um episódio novo for lançado.

Pode ser muito útil para os profissionais que possuem uma rotina corrida e não têm tempo ou disponibilidade para enfrentar uma sala de aula. Separamos neste post 6 dicas de podcasts que você pode acompanhar. Confira!

1. Contabilizando

É um programa de podcast criado por profissionais que conseguem observar de fora várias situações, em que muitas vezes os contadores ignoram ou não conseguem perceber por estarem muito ocupados com a prestação de serviços. Tem como objetivo dividir conhecimento e informação.

A proposta desse recurso é compartilhar e debater assuntos que influenciam diretamente o dia a dia dos escritórios contábeis como, por exemplo, comunicação, marketing, tecnologia da informação, gestão, comportamento do segmento, recursos humanos e demais temas que fazem parte do âmbito da contabilidade.

2. Salvo Melhor Juízo

Trata-se de um podcast que comenta sobre a área do Direito. É uma boa opção para quem busca conhecer melhor sobre história e cultura do Brasil, legislação, entre outros. Outros assuntos comentados nesse material são: privacidade e dados pessoais, atos inconstitucionais e direito das startups. Cada episódio possui a duração de 1 a 2 horas, aproximadamente.

3. Contabilidade Sem Mimimi

É um podcast direcionado aos profissionais do ramo contábil. São práticos de ouvir, já que cada episódio dura, em média, de 5 a 10 minutos, e são bem esclarecidos pelo profissional Caio Melo, experiente e atuante na contabilidade. A finalidade do conteúdo é apresentar assuntos atuais de forma simples e direta.

4. Sacadas de contador

Não é especificamente um podcast, mas uma série contendo 6 episódios em que um profissional elucida temas que fazem parte da rotina contábil. Cada material tem a duração de 3 a 5 minutos, aproximadamente, e faz parte do podcast IPOG Connect. Entre os assuntos abordados estão marketing digital, empreendedorismo, gameficação e outros.

5. Controller Cast

É um podcast ideal para quem busca entender melhor sobre gestão e setor financeiro. Possui episódios com duração média de 20 a 30 minutos. Entre os principais temas disponíveis estão o gerenciamento empresarial, descentralização orçamentária e controladoria no terceiro setor.

6. eQuality Contabilidade

Por meio desse podcast é possível ficar por dentro das principais mudanças ocorridas no ambiente dos negócios e ainda aprender sobre novos assuntos relacionados à abertura de empresas, contabilidade consultiva e muito mais. Os episódios são bem curtos, durando em torno de 2 a 12 minutos cada.

Existem diversas opções de podcasts de contabilidade, então, para ter um melhor aproveitamento deles, escolha os que possuem os assuntos que mais lhe interessam, aproveite todo o conhecimento que eles têm para oferecer e não deixe de aplicar em sua vida profissional para ter uma carreira de sucesso!

Quer receber mais conteúdos como este? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *