Muitos contadores, se não todos, consideram que a prospecção é um ponto chave no crescimento do escritório contábil. Mesmo sendo uma prática um pouco trabalhosa, ela é fundamental, já que é a maneira mais segura de conseguir potenciais clientes.

Mas, além de aumentar a carteira de clientes efetivos, a prospecção também traz muitos benefícios para o escritório contábil. Continue lendo e veja cinco motivos principais que listamos para te estimular a fazer a prospecção com frequência:

1 – Divulgar a empresa

No mesmo momento que a equipe está fazendo contatos e buscando clientes, o nome e a marca da empresa estão sendo divulgados, assim como os serviços disponíveis. Além disso, por meio da prospecção você tem um contato direto para apresentar os diferenciais da sua empresa. Essa divulgação pode fazer a diferença em uma lembrança futura do cliente, seja para indicações ou até no momento de decidir contratar os seus serviços. 

2 – Aumentar a base de leads

Chamamos de leads as pessoas que demonstram interesse em adquirir o serviço ou produto que estamos oferecendo, normalmente os encontramos através de preenchimento de formulários onlines com seus dados, ou seja, o lead é um potencial cliente!

Os leads conseguidos por meio de prospecção são um banco de dados valiosíssimo para o escritório contábil. Esses leads, mesmo que não se tornem clientes no momento da prospecção, poderão ser usados em campanhas ou ações futuras, o que pode ter ótimos retornos.

3 – Conseguir indicações

Um bom atendimento no momento da prospecção pode fazer com que aquele prospect indique seus serviços para sua rede de contatos, o que pode trazer mais leads para você. Atualmente muitas empresas utilizam serviços de networking, o que expande as possibilidades de negócios. E, para beneficiar-se disso, basta fazer a prospecção com qualidade e regularmente.

4 – Atingir metas

Novos clientes significam novos negócios, e isso pode significar a diferença entre atingir ou não determinadas metas estipuladas. Muitas vezes a prospecção traz aqueles ganhos que eram necessários para chegar até determinada meta, e quase sempre, nesses casos, o cliente vem só com prospecção.

5 – Humanizar a empresa

Esse é um ponto muito importante para qualquer empresa atual. O contato direto com os potenciais clientes é uma oportunidade ótima de expressar confiança, além de demonstrar que o escritório é formado por pessoas que estão preocupadas em trazer soluções para o cliente. Isso também pode ser fundamental na lembrança do prospect, para indicações em sua rede ou para contratação dos serviços.

Agora que você já conhece os benefícios dessa prática, basta traçar a melhor estratégia para uma prospecção de sucesso. Essa estratégia exige preparação para que tenha resultados efetivos, seja no aumento da carteira de clientes de forma imediata ou futura.

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