Com a crescente popularidade dos podcasts, é importante que os contadores se mantenham atualizados sobre diversos temas relacionados à profissão. Neste artigo, apresentaremos uma lista com nove podcasts essenciais para os profissionais da contabilidade. Esses podcasts oferecem conteúdo de qualidade, permitindo que você se atualize enquanto realiza outras atividades diárias. Vamos conhecê-los?

Onde e como ouvir podcasts?
Antes de apresentar a lista, é importante saber onde e como você pode ouvir os podcasts. Você pode acessá-los em dispositivos como computadores, tablets, smartphones, smart TVs e videogames. Basta ter acesso a um serviço de streaming, como Spotify, Deezer, Globo Play, Amazon Music, ou utilizar aplicativos agregadores.

Alguns agregadores populares são:
Google Podcasts (Android)
SoundCloud (iPhone e Android);
Podcast Republic (Android)
Stitcher Radio (iPhone e Android)
Overcast (iPhone)

Agora, vamos aos podcasts!

1) Salvo Melhor Juízo:
Apresentado por Thiago Hansen, professor de História do Direito, o podcast Salvo Melhor Juízo aborda temas como direito, economia, história e legislação. Com mais de 100 episódios, é uma oportunidade para conhecer melhor o cenário da legislação, tanto no Brasil quanto em outros países.

2) Contabilidade sem Mimimi:
Nesse podcast, Caio Melo, profissional contábil experiente, simplifica o entendimento de aspectos complexos relacionados à área contábil. Com episódios curtos, aborda temas como responsabilidade do contador, classificação de receitas, distratos, entre outros.

3) Controller Cast:
Desenvolvido pela Treasy, plataforma de planejamento orçamentário, o Controller Cast é um podcast de entrevistas focado em planejamento, controladoria e finanças. Além disso, oferece insights sobre inovação, produtividade, marketing e melhoria nos processos.

4) Podcast do Anderson Hernandes:
Esse podcast aborda diversos temas, desde marketing contábil até os desafios enfrentados por empreendedores nesse mercado. É uma fonte de informações relevantes sobre o mundo contábil, com episódios divididos em entrevistas, insights curtos e reflexões.

5) Cast for Closers:
Focado em vendas, o Cast for Closers aborda temas como planejamento comercial, marketing, vendas consultivas e técnicas para lidar com clientes e superar objeções. Também oferece insights sobre recrutamento e seleção de vendedores e estratégias de prospecção.

6) CBN Dinheiro:
Apresentado por Mauro Halfeld, o podcast CBN Dinheiro trata de assuntos relacionados a investimentos, aplicações, tesouro direto e INSS. Com episódios curtos, proporciona informações financeiras de forma simples e descomplicada.

7) Conta Mais:
Desenvolvido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CFC), o podcast Conta Mais esclarece dúvidas, alerta sobre mudanças no conselho e na legislação, e oferece dicas sobre o mercado contábil. Com entrevistas com personalidades importantes, aborda assuntos complexos de forma ágil e descomplicada.

8) Jornal Contábil:
Esse podcast oferece conteúdos em formato de pílulas sobre mudanças governamentais, atualizações de PEC, reformas na legislação e outros tópicos relevantes para a contabilidade. É uma ótima maneira de se manter atualizado de forma rápida e objetiva.

9) Gesttalk:
O podcast oficial do Gestta, comandado pelo CEO Rafael Martinelli, aborda assuntos essenciais para contadores, como gestão de pessoas e negócios, marketing contábil, investimentos, prospecção de clientes e público-alvo. Apresenta entrevistas com profissionais renomados e oferece informações relevantes de forma simples e atual.

Agora você tem uma lista com nove podcasts incríveis para se manter informado durante o seu dia. Com tantas opções, escolha aquelas que mais lhe interessam e aproveite essa forma de mídia para se atualizar. Se você conhece algum podcast que não está na lista, deixe sua indicação nos comentários para que possamos manter o artigo sempre atualizado. Aproveite e mergulhe nesse mundo de conhecimento e aprendizado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *