Assim como qualquer outra empresa, os escritórios de contabilidade necessitam divulgar seu trabalho. No entanto, para esses profissionais existem regras que são mencionadas no Código de Ética do Contador.

É notório para qualquer ramo de atividade que as redes sociais vieram como um suporte para alavancar o marketing digital. Nesse contexto, as informações chegam de forma instantânea aos clientes finais, diante disso, é importante que o profissional da contabilidade integre o marketing contábil na sua rotina.

No post de hoje você encontrará dicas importantes de como usar o marketing contábil dentro das regras do CRC. Leia e confira!

Entenda as regras

O exercício da contabilidade é regido por seus órgãos reguladores, entre eles o CRC — Conselho Regional de Contabilidade. Em meio às suas regras, é importante que o contador esteja atento à algumas restrições que são mencionadas no código de ética desses profissionais, referente a divulgação do seu trabalho.

Veja algumas delas:

I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes;

Basicamente, o Código de Ética do Contador detalha o que não se deve fazer. Cabe assim aos profissionais do marketing alinhar suas práticas com os regulamentos exigidos.

Aprenda a divulgar

Diante dessa questão fica a dúvida: como promover as atividades contábeis? Obviamente, que assim como em outros ramos a concorrência nesse mercado também é grande. Por isso listamos algumas dicas de como você pode divulgar seu trabalho mantendo-se dentro das regras.

1. Mídia offline

Você não pode menosprezar as formas de divulgação que não estão vinculadas à internet. Lembre-se, ainda existem muitos clientes que não estão diariamente online.

Por isso, vá até o seu cliente; utilize a propaganda impressa: panfletos, jornais, cartões de visitas e ainda revistas especializadas. O cliente que costuma ler artigos especializados em contabilidade certamente está à procura de um serviço qualificado. Ver o nome do seu escritório nesse tipo de revista chamará a atenção.

2. Boca a boca

A segurança e confiabilidade de qualquer profissional é percebida quando ele demonstra domínio sobre o seu trabalho. E mesmo sendo uma das técnicas mais antigas de marketing, o boca a boca ainda é muito eficaz, principalmente quando um dos seus clientes indica o seu trabalho.

3. Redes sociais

Utilize essa ferramenta a seu favor, umas das regras do Código de Ética do Contador é não fazer valores promocionais dos seus serviços. Uma vez que divulgações em redes sociais não são restritas a serviços promocionais, basta você ser criativo ao divulgar seu trabalho.

Existem inúmeras plataformas que você pode utilizar para atingir o maior número de pessoas que possam se tornar seus clientes potenciais. Pesquise e abrace essa ideia.

4. Blog

Ter um espaço onde você divulga informações e novidades sobre a área contábil pode ser um diferencial para o seu escritório. Utilize esse espaço para deixar seu cliente atualizado sobre as novidades que vêm acontecendo no mercado.

Como menciona o ditado popular, “a propaganda é a alma do negócio”. No entanto, na área contábil, existem regras a serem cumpridas e é importante você estar atento a isso. Gostou das nossas dicas de marketing contábil de como divulgar seu trabalho? Curta nossa página no Facebook e acompanhe diariamente dicas para o seu negócio.

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