Sabemos que a preocupação com o quanto um escritório é rentável é constante para um contador, não é mesmo?
É fundamental para o êxito do seu negócio preocupar-se com as necessidades e expectativas dos clientes.
E o que o cliente espera de você?
As expectativas do cliente referem-se a um conjunto de características, atributos e resolução dos problemas.
Assim, o cliente sempre espera que de um contador o melhor possível!
Aqui, uma das etapas fundamentais é o atendimento, uma vez que, quando bem recebido em seu escritório, com um pós-serviço bem-feito, o cliente além de satisfeito, muito provavelmente indicará você para outras pessoas.
Como identificar as necessidades dos clientes? 6 dicas de ouro para não errar!
Para não errar na hora de identificar as expectativas e necessidades do seu cliente, confira nossas dicas!
- Fique atento às dúvidas, chamados e reclamações dos clientes nos canais de atendimento e nas redes sociais;
- Observe os clientes usando suas soluções e descubra o que pode estar faltando;
- Estude produtos ou serviços semelhantes aos seus e veja se tem algo que seus clientes poderiam desejar;
- Verifique que outros produtos ou serviços seus clientes usam complementarmente aos seus e descubra como atender a essas necessidades;
- Faça pesquisas com seus clientes, tanto online como perguntando diretamente para eles;
- Use um sistema de CRM para organizar todas as informações sobre seus clientes e conhecê-los melhor.
Lembre-se que realizar um bom atendimento em todo processo que seu cliente precisará de você não é fruto de sorte, mas sim o resultado de boas práticas que você e seus colaboradores podem adotar na hora de lidar com os clientes.