Sabemos que o Covid-19 mudou a dinâmica de trabalho de diversas empresa, o home office foi implementado fortemente em todo o mundo, mas a modalidade de trabalho não é uma novidade no mundo empresarial.  O home office vem se popularizando desde do surgimento da internet de alta velocidade, a Rta Sistemas elencou alguns benefícios para para sua empresa :

Redução de custos: Quando a empresa possui o regime de trabalho em home-office diminui as suas despesas fixas com água, luz, internet e aluguel, afinal, é possível gerenciar a sua equipe do seu escritório de casa ou de uma instalação menor do que a que usaria para acomodar a sua equipe completa. 

Maior produtividade: Diversas pesquisas apontam que o home-office é a chave para maior produtividade, principalmente devido ao ambiente mais tranquilo e confortável para o colaborador, bem como o economia de tempo gasto no deslocamento de ir até a empresa.

Não ter fronteiras geográficas para contratação: uma importante ferramenta principalmente para empresa que possui demanda de mão de obra com conhecimentos específicos, que não é encontrada com facilidade na região que operam. Pode ser uma oportunidade para contratação de especialistas sem arcar com custos elevados de mudança dos mesmos. 

O Home-office economicamente falando é interessante para as empresa, mas nem tudo são flores, a comunicação deve ser intensa e os processos bem estruturados para não haja problemas relacionados com entrega de demandas e descumprimento dos prazos. Para te ajudar a coordenar sua equipe estando em home-office separamos algumas dicas:

Estabeleça horário de trabalho: A organização de um horário de trabalho é um ponto chave para conseguir bons resultados, alinhar os prazos de resposta é importante para conseguir ter controle dos seus processos internos. 

Esteja próximo da sua equipe: É importante manter o seu time perto, faça reuniões, mantenha contato constante e deem feedback sobre os projetos em andamento. Comunicação é tudo.

Disponibilize recursos adequados: É importante disponibilizar recursos para que sua equipe fique entrosada, diversas plataformas apresentam soluções para que a distância física não seja um empecilho para produtividade. 

Seja em tempos de recomendação de afastamento social ou não, o home-office pode ser uma alternativa interessante para as empresas, multinacionais já vem incorporando esta modalidade de trabalho a muito tempo. 

Com a  RTA Sistemas você pode começar a implantação desta modalidade de trabalho. Conheça as nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *