Oferecer serviço de qualidade é uma prerrogativa do mundo dos negócios. Mas hoje, num cenário tão competitivo, especialmente no ramo da contabilidade, isso não é suficiente. Para fazer sua empresa se destacar no mercado é preciso mais. Você precisa oferecer qualidade com valor acessível. Mas como fazer isso? Otimizando seu trabalho.

Os escritórios contábeis vêm se reinventando com o passar do tempo. E aqueles que não estão dispostos a se adaptar e transformar, estão fadados ao fracasso. O segmento evoluiu e tem muito ainda a oferecer, especialmente nos ramos tributário, fiscal e de consultoria. É uma gama de serviços para atender as necessidades dos clientes. Essa diversidade é a chave do sucesso dos escritórios de contabilidade.

Além da diversidade de serviços, o que mais é preciso para crescer nesse ramo? Há algumas estratégias a serem adotadas que facilitam o crescimento de sua empresa. Continue lendo e descubra quais são elas.

Ferramentas para o Contador

O mercado disponibiliza uma série de ferramentas e sistemas capazes de dar velocidade e diminuir o trabalho manual nos escritórios contábeis. A integração entre sistemas possibilita que dados sejam importados, exportados e atualizados entre si. Com essas integrações não é necessário esperar que o cliente libere ou leve os documentos. É possível ter acesso imediato.

Tempo

Além de diminuir o trabalho dos funcionários, há ganho de tempo porque diminui o retrabalho. Não é necessário que tabelas e planilhas tenham que ser copiadas duas ou três vezes ou lançar tudo manualmente. As ferramentas possibilitam que os dados estejam atualizados diariamente e com precisão.

Benefícios das inovações

A tecnologia se tornou uma grande aliada de todas as áreas. Com a redução do trabalho manual pela repetição de atividades e com o ganho de tempo, é possível desenvolver novas estratégias de ação. Os funcionários, que não ficam mais sobrecarregados, podem executar a atividade em menor tempo e dedicar uma parte de seu dia para pensar novas ações em relação à captação de clientes e melhoria de serviços.

Outra grande vantagem é o controle em relação às informações e documentos. Além do armazenamento, há também as questões de incorreções. É possível identificar mais rapidamente as irregularidades e fazer as correções necessárias. O trabalho ganha agilidade, que é reconhecida pelo cliente.

Como conquistar mais clientes?

Estar no mercado de maneira estratégica é a melhor forma de aumentar o número de clientes. Para identificar os clientes em potencial siga essas dicas:

Conheça seu público atual: estudar o perfil do seu público, conhecer suas principais características e os serviços que buscam ou necessitam é um mapa para captar novos clientes. Depois dessas informações nas mãos, é só buscar aqueles com perfil semelhante.

Sistema de Contabilidade RTA

Valorize seu diferencial: toda empresa tem um diferencial. Valorizar o seu é uma forma de mostrar-se único ao cliente. Se você não tem um diferencial claro ou ele não atende as necessidades do seu público-alvo, é hora de rever e buscar um atributo que destaque seu negócio no meio da multidão. Pense: qual é o grande problema, a grande dificuldade, o grande calo do seu cliente? Ao responder isso você terá um ótimo norte para definir seu diferencial.

Tenha um bom posicionamento no mercado: quando você apresenta sua empresa aos potenciais clientes, é bom ter muito claro a imagem que deseja deixar. Você deve evidenciar o que de melhor sua empresa pode oferecer. Valorize seus pontos fortes. Nesse aspecto, estão inclusos sua identidade visual, discurso de comunicação e cuidados com o atendimento.

Escolha um segmento de atuação: tentar agradar todo o mercado pode ser um tiro no pé. Para ter um serviço de qualidade procure focar em nichos, segmente sua atuação. Mais importante do que oferecer muitos serviços, é oferecer o que seu cliente precisa.

Promova eventos: eventos te dão credibilidade e autoridade na área, além de possibilitar reunir diversos clientes e potenciais clientes em um mesmo espaço. Promover seu negócio através de eventos é uma estratégia inteligente e interessante, especialmente nesse segmento, que sofre muita alterações ao longo do ano.

Já pensou em reunir seus clientes e apresentar as novas regras referentes à legislação contábil, por exemplo? Ou novas regras de trabalho? Novas modalidades de tributação? Além de esclarecer seus clientes, você fortalece o relacionamento. Além de se colocar entre os melhores do mercado.

Artigo original publicado no blog SPARTACUS Sistemas.

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