Como conquistar os primeiros clientes de uma empresa contábil?
Iniciar uma empresa é sempre um desafio, não é mesmo?
Por isso, queremos te ajudar com dicas simples e muito úteis que vão lhe auxiliar na hora de conquistar mais clientes para o seu escritório contábil!
Dica nº 1: Tenha um objetivo, o seu negócio depende de você!
Para que seu empreendimento tenha sucesso, é fundamental ter uma atitude empreendedora e assertiva para que seu escritório decole e conquiste novos clientes.
Dica nº 2: Um bom passo é começar a mostrar seu trabalho para sua lista de contatos!
A melhor forma de mostrar quão bom você é, é começar pela sua rede de contatos: amigos, familiares, parceiros de negócios e contatos profissionais.
Além disso, você pode solicitar referências toda vez que você fizer um trabalho, pois quando os clientes deixam seus depoimentos sobre o serviço obtido, outros clientes terão mais confiança sobre a empresa e os seus serviços.
Não esqueça que o “marketing boca-a-boca” é o principal tipo de promoção do trabalho de um contador e é uma estratégia muito forte para garantir o seu crescimento!
Dica nº 3: Defina seu público-alvo:
Compreender com quem você fala, quais seus problemas e o que você se propõe a solucionar é fundamental para aproximar você do seu potencial cliente.
O público-alvo pode ser definido a partir de características mais gerais, como faixa-etária, questões demográficas, renda, etc., que podem caracterizar um tipo de público para o qual você se direciona.
Ainda, é possível definir “buyer-persona”, ou seja, o perfil do seu cliente ideal: idade, comportamento, gênero, preferências, etc. Identificar as personas do seu negócio contribui para identificar os problemas que as pessoas (futuros clientes) podem ter e como os seus serviços podem ajudá-los.
Dica nº 4: Faça parcerias profissionais:
Ao implementar essa estratégia, é possível alcançar clientes de qualidade de forma bidirecional, pois suas alianças oferecem serviços que complementam o seu e vice-versa, além de proporcionar networking.
Dica nº 5: Tenha presença digital:
As mídias sociais são uma ferramenta muito útil para você se aproximar de novos potenciais clientes. Ter um bom site, com conteúdo de qualidade e posicionamento constante nos mecanismos de busca podem ajudar você a ter uma ótima presença digital!
Lembre-se: a internet é uma importante aliada, pois é nela que muitas pessoas buscam indicações de serviços para tomar decisões.
Você deve expor todos os serviços oferecidos pelo escritório de contabilidade, possuir conteúdo de qualidade e tudo o que for necessário para quando uma pessoa precisar entrar em contato e adquirir seus serviços.
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