Contador

Desde que o projeto Sped foi anunciado pelo governo brasileiro, ainda em 2007, a realidade do profissional contábil começou a mudar.

A partir daquele momento, se ainda havia espaços para processos antigos e manuais, com a modernização das relações entre contribuinte e fisco, a tecnologia passou a se tornar uma exigência.

Sendo assim, uma década depois, é preciso entender o que de fato tem feito a diferença na atividade contábil em termos de tecnologia para dar à sua equipe condições de se colocar da maneira correta no mercado. Acompanhe e saiba como modernizar escritório de contabilidade.

Cloud Computing

A tecnologia deve ser um ponto estratégico para um escritório de contabilidade, de modo a dar a ele dinamismo em suas atividades, além de demonstrar credibilidade aos clientes.

É nessa lógica que a Cloud Computing se apresenta como uma realidade. Contar com essa possibilidade para armazenar arquivos com segurança e torná-los acessíveis de maneira fácil, é algo que diferencia os escritórios modernos de práticas ultrapassadas.

Por isso, esteja sempre de olho nessa tecnologia e na evolução que ela pode apresentar para recursos como sistemas de gestão. Isso pode diferenciar significativamente seu negócio no mercado.

Sistemas de gestão

Integrar as diferentes áreas dentro de um único banco de dados, oferecendo diminuição de erros e retrabalhos, é o que os sistemas integrados de gestão trouxeram como novidade para a realidade contábil do país.

Com eles, as informações podem ser melhor trabalhadas para que os resultados entregues aos clientes tornem-se mais eficientes.

Conhecidos como Enterprise Resource Planning, (ERP), esses sistemas já fazem parte do dia a dia da maioria dos escritórios do Brasil, entretanto, é na funcionalidade, na flexibilidade e na eficiência que eles podem oferecer que está o seu grande diferencial.

Quando elas estão presentes, garantem uma gestão mais eficiente do escritório, gerando relatórios precisos e úteis na tomada de decisão.

Softwares de relacionamento

É preciso também investir em soluções para tornar a comunicação com o cliente mais ágil, de modo que isso represente a adequação do escritório aos tempos modernos, afinal de contas, é nela que as mudanças se deram de forma mais significativa em relação a décadas atrás.

Sendo assim, nada melhor do que considerar a adoção de soluções como softwares de relacionamento específicos para a área contábil, que permitem a troca de informações e a rápida localização de dados dos clientes.

No dia a dia do escritório, esse tipo de recurso tende a gerar maior eficiência tanto no controle de pendências quanto na troca de documentos.

Backup de dados

Quando se fala em dados é preciso sempre considerar o tema “segurança da informação”. Nesse sentido, as soluções criadas para o trabalho contábil se mostram extremamente relevantes.

Softwares que permitem a proteção de arquivos diante de ataques hackers, por exemplo, são essenciais. Alguns deles salvam os arquivos automaticamente, garantindo aos escritórios a tranquilidade necessária contra ameaças digitais.

Quando você moderniza o seu escritório, sinaliza ao seu cliente que ocupa um espaço no processo de transformação tecnológica que diferencia o futuro do passado. Isso é importante, pois garante à sua equipe estar sempre segura em relação às ações da concorrência.

Modernizar escritório de contabilidade pode não ser tarefa fácil. Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *